Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ADAPTAÇAO


É muito curioso que quando recebemos a palavra PROIBIDO pra casa, isso ocorre quando estamos de dieta....kkkkk, a referida comida vira a coisa mais sublime de nossa vida.
O pensamento se torna uma obsessão, onde um pão doce de padaria de esquina se torna uma iguaria dos Deuses, só de lembrar do bolinho de chuva que a mãe fazia quando éramos crianças a boca enche de água.
Quando o médico lhe pede para ficar atenta a dieta, controle de carboidratos e diminuição de doces, nosso estômago e cérebro entra em delírio. Seu coração sofre com os cheiros, com a saudade das roscas e o desejo de "roubar" um docinho que ninguém dará falta.
Diz a história que nos tempos antigos quando os conventos tinha que sobreviver com seus próprios cultivos, foram criados os doces mais doces que se puderam inventar: os DOCES PORTUGUESES.
As freiras necessitavam de grande quantidade de claras, pois elas  eram usadas para engomar as roupas e por não saber o que fazer com as gemas, elas tiveram a brilhante ideia de juntar outros ingredientes e inventaram doces que até hoje são idolatrados por adoradores que foram os PASTEIS DE SANTA CLARA, TOUCINHOS DO CÉU, PAPOS-DE-ANJO e muito outros de nomes dos céus.......

MORAL DA HISTÓRIA: as freiras fizeram maravilhas com o improviso e se adaptaram a situação.
Nossos desejos muitas vezes nos levam a loucuras mas também a ter ideias maravilhosas.

Enfim, com o diabetes, você não poderá se esbaldar em pasteis de Santa Clara, mas terá grandes ideias de receitas de doces com adoçantes ou com açúcar provenientes das frutas que serão também divinos.

Tomemcomo exemplo bater um pacote de gelatina diet (depois de pronta) com meio copo de glelatina natural. Vira uma mousse maravilhosa, com poucos carboidratos.

Vou postar varia receitas para que vocês montem um caderno de receitas, mas lembre de não escrever na capa DIET, LIGHT OU RESTRITO, por que não deve ter o título de receita AMARGA na primeira colherada.....experimente com a idéia de gostoso na boca e no cérebro.

Experimente e desfrute sem pudores ou preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário