Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bomba de insulina!!!!!,

Pessoal,

Hoje coloquei a BOMBA DE INSULINA .......
Vai ser um mês de teste para ver se me acostumo e saber o quanto minha vida melhora em qualidade de controle glicêmico e a facilidade de ficar sem 5 ou mais aplicações diárias ...uhuuuuuuuu!!!
Foram 3 horas de aula para conhecer o aparelho e saber como usar.
Você recebe um manual bem explicativo, o aparelho, 10 conjuntos de cateteres (são trocados de 3 em 3 dias) que são para exatos 30 dias e um aplicados do cateter.
Os telefones da enfermeira ficam a disposição para qualquer dúvida durante esses  dias de experiência.
O primeiro ponto de aplicação foi pouco abaixo da cintura....antes da nádega e como é uma área virgem de aplicações de insulina senti uma queimação durante uns 15 minutos e depois nada.....
Você também recebe um prendedor, parecido com aquele que usávamos para carregar o celular há 15 anos atras, mas me acomodei melhor ajustando o aparelho no sutiã (entre os seios).
Como havia servido um lanche para a enfermeira, pão de queijo com refrigerante zero, fiz a "ponta de dedo" e regulei a bomba e apliquei a primeira dose de insulina via bomba....
Duas horas após verifiquei novamente e estava 299!! Informei o resultado na bomba e ela me deu o valor de correção da dose para poder reduzir o estrago.....
Daqui a duas horas ela me lembra de fazer nova "ponta de dedo" ..... E lá vamos nós.....
Amanhã conto como foi minha primeira noite ligadona em uma maquininha....
Por enquanto tudo bem......

Acompanhem a evolução do processo,

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário