Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Super dosagem de insulina.

Estou assistindo os noticiários sobre a morte do menino Joaquim que foi encontrado em um Rio em Ribeirão Preto, SP.
Infelizmente estamos com mais uma história triste sobre morte de criança em familia. A polícia coletou informação de que o estoque de insulina que era usado pela criança estava desfalcado em 30 unidades. Com essa informação, o padrasto disse que havia administrado essa dose em sí mesmo como tentativa de suicídio.
Eu tomo diariamente entre 28 e 32 unidades, distribuídas em 4 refeições e em micro doses administradas automaticamente pela "bomba".
Se.....e se, ele fez mesmo isso; ele estaria na U.T.I., pois entraria em coma em no máximo 1 hora!!!! Lembrem-se que o corpo dele produz insulina, logo ele teria uma dose letal no organismo!!! E ele não teve qualquer reação noticiada.

Estou aguardando o parecer dos médicos a está afirmação do suspeito pois seria impossível ele estar bem com a ação que afirma ter feito.

A Hipoglicemia ocorre quando a pessoa não diabética fica muito tempo sem se alimentar ou após uma atividade física muito desgastaste sem reposição nutricional (por exemplo as barrinhas de cereal). Nos diabéticos, ocorre quando tomamos mais insulina do necessitamos, quando nós alimentamos pouco ou realizamos atividade física além do suprimento alimentar de reposição do dia.

Os sintomas vão desde uma leve tontura, tremores das mãos, irritação, vista turva, dificuldade de entendimento à perguntas simples, perda de consciência, coma.

Todos deveriam ter esse conhecimento para no caso de achar uma pessoa conhecida na rua completamente atordoada e sabendo ser ela diabética, administrar urgentemente uma bebida rica em
glicose (refrigerante normal, suco de laranja).....você pode salvar uma vida ou no caso retirar aquele amigo de uma situação extremamente perigosa.

Agradeço sempre a uma amiga que me salvou uma vez perdida no corredor de um Shopping ( vejam a história em um post de agosto HIPOGLICEMIA 2).

Vou continuar a ensinar sobre esse assunto pois se ajudar uma pessoa em risco já alcançarei meu intuito.

Até mais,



Nenhum comentário:

Postar um comentário