Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CANDIDIASE VULVOVAGINAL, TCC


Estou tão FELIZ, meu trabalho está (semi) pronto!!!!
Hoje finalizei a primeira versão do TCC para envio da avaliação dos responsáveis pela Banca da faculdade.
Quem já passou por um curso superior sabe o que é fazer um trabalho final.
Pra quem não sabe,  eu estou fazendo Pós Graduação em Educação em Diabetes e meu trabalho será voltado para Orientação e Educação na Prevenção de CANDIDIASE VULVOVAGINAL  em mulheres diabéticas.
O TCC não e mais que uma revisão bibliográfica, porém leva tempo pra você ver todo o material disponível em bibliotecas, internet, trabalhos já realizados e até mesmo blogs que desenvolvem uma divulgação informal porém valiosa e filtrar tudo o que você acredita ser importante e verídico (estudo comprovado).
A dificuldade maior, pelo menos pra mim, são as normas para confecção desse trabalho respeitando desde a letra utilizada no texto até o ordem de montagem das ideias. Sei que isso faz com que todos tenham o mesmo padrão e apresentação, mas não e fácil.

A Patologia que eu apresento no TCC, a CANDIDIASE VULVOVAGINAL é um incomodo constante na vida de qualquer mulher diabética. É uma infeção fúngica ocasionada pela multiplicação do fungo cândida albicans, em 90% dos casos! que gera coceira! ardor ao urinar, coceira, dor à relação sexual e prurido (secreção).
Nas mulheres diabéticas que não controlam a glicemia de forma constante a CANDIDIASE se apresenta de forma recorrente (várias vezes por ano) e que torna a vida diária bastante difícil.
Apresento diversas condutas que previnem e em muitos casos evitam os quadros recidivos, porém a principal e mais importante atitude é o controle glicêmico, ou seja, manter a hemoglobina glicada abaixo de 7,5.
Não existe segredo nos cuidados apenas empenho no seu tratamento para que tenhamos uma vida sem intercorrências dolorosas ou incômodas.

Boa noite pra todas as docinhas........

Nenhum comentário:

Postar um comentário