Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

O começo da minha história

O começo da minha história.........

Imaginem......
Eu, na festa dos 11 anos (1977), com a feijoada e todas as sobremesas prontas...
O telefone toca, era o laboratório chamando pela minha mãe, pela sua feição eu soube que era sério....
Chamaram o medico em casa, porque era sábado, e, recebi a noticia que me acompanha até hoje.
Foi o dia dos NÃO!!!!!
Não....feijoada!!!
Não.....coca cola!!! Não existia diet, light e muito menos a zero....abençoada.
Não.....sobremesa!!!!
Naquela época, nós, filhos ajudávamos as mães a servir mesa, repor copos, bebidas e comidas a mesa. E, eu comi duas colheres de arroz e duas de carne moída sem muito sal......e água!!!!!
Nesse dia eu não chorei......mas depois, que percebi que não ia parar ai, a criança dentro de mim se desesperou.
Minha mãe dizia todos os dias, UM DIA VOCE VAI RIR DISSO!!!!
Ela tinha razão, hoje na minha TPM eu posso comer um sonho de valsa porque temos insulinas "milagrosas" que nos permitem sair da dieta. Aparelhos de glicemia que em 10 segundos temos o resultado e podemos corrigir as doses de insulina antes de sofrermos internações, que até 20 anos atras eram necessárias. Bombas de insulina que dão liberdade e controle bem maior sem nenhum sofrimento.
Nunca deixei que a doença controlasse minha vida, viajei, dancei, curti a juventude, fiz loucuras, baguncei......continuo bagunçando um pouco.
Hoje eu já estou sorrindo.........e sou feliz.

7 comentários:

  1. Sei que fiz e faço parte das "neuras". Em casa, alguém tinha que tentar controlar. Como pai, disse os "não" com muito carinho. Valeu a pena. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, muito legal as suas colocações, realmente hj tudo e mais fácil e podemos comer de tudo, há um mês descobri que estou diabética, eu adoro doces. Eu fique um pouco triste pois achei que isso poderia acontecer, mais pra frente.....estou tentando me acostumar com a ideia. Essa semana vou ao endócrino para saber realmente como vai ser a minha vida daqui pra frente. Vamos aguardar, grande beijo. Francisca Bruzzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, voce verá que não irá sair muito da sua rotina, exceto pelos doces, guloseimas e carboidratos (massas). Mas, voce verá como será facil para voce seguir. Mantenha em mente que voce terá uma vida mais saudável e que hoje temos doces, refrigerantes, biscoitos e recitas diets maravilhosas!!!!!
      Qualquer problema, estou a disposição tanto para te dar um ombro quanto profissionalmente ( estou me formando em Educadora em Diabetes). Só de experiência tenho 35 anos, né?? Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns pelo Blog Luciana e por enfrentar a diabetes com tanta naturalidade, um exemplo de superação emocional... não poderia ser diferente pois além de humana você passa uma confiança incrível.

    ResponderExcluir
  4. Alex, obrigada pela confiança, espero ajudar diabeticos recem diagnosticados e antigos com dificuldade de aceitação e controle da patologia. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que ideia maravilhosa!!!Alguém com um testemunho de vida como a sua jamais poderia guardar para si !!!Suas palavras e vida demonstram superação e disciplina !!Sei que cada um de seus conhecimentos em como lidar com esta patologia ,ajudará pessoas ! E será de grande valia a muitos ! Deus a utilize como canal de motivação a outros portadores e a aqueles que como eu ingressaram nesta jornada recentemente !!! Continue firme !!! Você é uma VENCEDORA ! Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Luciene, obrigada. Estou iniciando um trabalho em alguns meses para auxiliar na aceitação e melhorar o convívio destas pessoas com o diabetes. Será extremamente prazeroso

    ResponderExcluir