Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ana Paula

Ana Paula,...........



Em 1996, perdi minha irmã Ana Paula.

Ela tinha apenas 31 anos e 13 de diabetes.

Como todo diabético, ela era GULOSA para algumas coisas, TEIMOSA em muitas outras, MAS ACIMA DE TUDO, deveria ter nascido 20 anos a frente de sua data.
Os médicos não tinham o conhecimento e os recursos de hoje. Passamos pela fase da GLICOFITA    (fita que detectava o nível de glicose na urina ) sua precisão era de 60% e era difícil a correção de medicação por que não tínhamos as insulinas ultra rápidas.
As hemoglobinas glicadas eram valores entre 13 e 16 e os médicos não nos alertavam sobre o que representava isso. Traduzindo.....falência renal, problemas cardíacos, lesões oculares/cegueira, neuropatia e amputações.
Minha irmã teve problemas digestivos graves, inicio de neuropatia e nefropatia.
Em junho de 1996, ela teve um infarto agudo e faleceu.

Eu narro isso de forma tão brusca para que saibam que nossas historias correram em paralelo, mas eu estou aqui sem nenhuma seqüela e com um percurso de 35 anos de diabetes e ela com a mesma herança genética, o mesmo histórico alimentar e de vida que eu mas com um final bem diferente.

Sei que eu tenho um metabolismo e um organismo muito bom.....que muitos traduzem por sorte!!!
Mas nunca me revoltei, exceto por alguns dias de choro e desespero na infância, como qualquer criança que quer um brinquedo novo ( no meu caso um brigadeiro na festa), momento este que passava super rápido e que não resultava em problemas futuros.

O estigma que o diabético carrega de ser GLUTÃO E MAL HUMORADO é o que leva a um final de vida triste e sofrida.

Me permito dizer que o segredo de meu sucesso, além de uma mãe presente, um pai controlador e de bons médicos; foi acima de tudo ...... , vontade de ver o AMANHÃ, ser MÃE, PROFISSIONAL e SER FELIZ.......RIR......

CONTINUO BATENDO NA MESMA TECLA.

SEJA FELIZ!!!!!





Um comentário:

  1. Acredito que a felicidade supera muitos males, ou pelo me nos ameniza, acho que sua experiência de vida pode trazer uma nova visão para os portadores da diabetes, já participamos de festas e sua postura é invejável. Obrigado pelo trabalho que está fazendo e vamos divulgar este blog! tem muita gente precisando das suas dicas...

    ResponderExcluir