Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HIPOGLICEMIA 2


Sempre comuniquei à todos sobre minha doença e os cuidados necessários quando me encontrarem meio abobada no meio da rua, shopping, ao telefone ou em qualquer momento em que eu não converse normalmente ou responda as perguntas mais simples como: que dia é hoje??
Pra quem me conhece e sabe que sou uma conversadeira nata, ou seja, falo com portas e elas respondem só para que eu me cale um pouco........se estou calada e não respondo ou reconheço pessoas, corram , por que eu preciso de açúcar!! Já aconteceu de ser salva por uma ex-paciente no meio do Shopping, quando ela veio me cumprimentar, eu não respondia e ficava apertando os botões do celular sem conseguir ligar pra ninguém...
Por se lembrar de nossas conversas entre os exercícios,  ela comprou um refrigerante normal, me colocou sentada em uma loja e ligou na memória do celular pro meu irmão que deu as coordenadas do que fazer com o que tinha sobrado de mim.....naquele momento eu era uma boneca abobada!!!!

Bom, esse relato é apenas para explicar até que ponto a HIPOGLICEMIA pode nos levar, o que fazer quando encontrar uma pessoa em crise e saber que é possível sim dirigir na contra mão por quilômetros como vemos muito nos noticiários sendo um problema que facilmente pode ocorrer quando negligenciamos o controle da glicemia, da alimentação e/ou da atividade física em excesso.

O que mudou na minha vida??

- hoje realizo controles mais acirrados da glicemia.
- paro meu carro a qualquer momento para pedir socorro ou me socorrer....
- não dirijo mais em estradas (o tempo de direção é sempre maior, aumentando o risco de desgaste energético e assim HIPOGLICEMIA).


Sempre tive mais medo da HIPO do que da HIPER glicemia.
Na HIPER, o máximo é um aumento da sede, do xixi e aí, eu já corro pra fazer o exame de ponta de dedo e tomar uma dose de insulina a mais....mas a HIPO me traz consequência rápidas, graves e as vezes fatais.

Alertem seus amigos e parentes DOCINHOS a estarem sempre alertas.

Avisar o vizinho, os amigos e parentes de como socorre-lo poderá salvar sua vida.

Um beijo.

2 comentários:

  1. Como vc consegue viver com isso sem neuras? COMO? COMOO???? Essa doença é a pior coisa que já me ocorreu... Ficaria tremendamente grato se ela tivesse a presteza de ir embora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, não se rebele....é a pior atitude com relação ao controle.
      No curto periodo em que me revoltei eu cheguei a situações de "quase" coma. Tudo oque me proibiam eu comia em dobro, "esquecia" de tomar insulina e pegava dinheiro da carteira da minha mãe para comprar chocolate "batom" todos os dias no colégio. Eu tinha 11/12 anos, pré-adolescente revoltada e sem acesso a alimentos "prazeirosos" doces, refrigerantes, bolos, ovos de pascoa, chocotone.....
      Tenha consciência que "ela" não vai embora.....mas o poder de ter uma vida boa ou ruim está nas suas mãos.
      Estou a sua disposição para um bate papo,
      Não desespere, não é tão difícil,
      Um abraço

      Excluir