Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

Baixa de Resistência



     É muito difícil para qualquer diabético manter sua saúde em equilíbrio com a facilidade de adquirir qualquer virose, gripe, infecção, etc. Podem dizer que o estopim de ação é a Hiperglicemia, mas não é bem assim.....sei por experiência que mesmo com a glicada em níveis normais, peso adequado, alimentação balanceada, vacinas tomadas periodicamente, as patologias aparecem do nada!!!
     Estou trazendo está questão hoje porque estou de cama novamente, estou com suspeita de virose, mas como raramente tenho febre em quadros infecciosos mesmo os mais graves, o medico recomenda repouso absoluto até que se detecte a causa do mau estar.
     Eu cansei de ir para o hospital quando tinha os primeiros sintomas, mas os médicos não conseguem diagnosticar por falta de sintomas suficientes e imagens (RX) negativa para quaisquer patologia; e, no dia seguinte no meu retorno eu estava com PNEUMONIA!! Isto já me aconteceu não apenas  uma vez,  mas sete!!!
     Não sou uma paciente relapsa nem com a saúde nem com os cuidados imediatos no início de qualquer patologia mas sei que é uma luta inglória!!!!
     Neste ponto não conseguimos ganhar da DIABETES, os desequilíbrios em nosso metabolismo são tão "eficientes" que nos tornam um "alvo" fácil para patologias oportunistas e em alguns caso quando o diabético tem: pouca instrução, dificuldade ao acesso medico-hospitalar (falta de convênio, distancia aos centros médicos, condição financeira difícil para adquirir medicamentos de qualidade, alimentação deficitária, impossibilidade para ter o repouso encomendado, etc.; chegamos ao nosso final de maneira rápida e absurda.
     Após várias ocorrências de crises de sinusite e resfriados que evoluíram para pneumonia, eu espero pelo menos dois dias do início dos sintomas para que o medico tenha sinais e sintomas suficientes para um diagnóstico acertivo e  que eu receba tratamento adequado e correto.
      Os hospitais na minha cidade estão lotados  com uma virose semelhante à gripe que deixa o paciente de cama por 5 dias, a dengue ainda é uma epidemia em todo Estado de São Paulo e isto faz com que eu me exponha a outras patologias ficando em uma sala de espera por 2 ou 3 horas para aguardar por um atendimento. Logo, ficarei em casa aguardando a evolução ou involução deste mau estar.
       Essas ocorrências ainda são uma dificuldade na minha vida e acho que dificilmente teremos uma melhora na nossa BAIXA RESISTÊNCIA pois os fatores de descontrole são muito grandes e "eficientes".

Beijinhos não tão doces hoje (glicemia em 132).....

Nenhum comentário:

Postar um comentário