Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

Pudim de leite condensado diet (colaboração Alex Alves)

  • Pudim de Leite Condensado Diet 

    1 xícara de leite em pó desnatado
    3/4 xícara de chá de leite fervendo 1 colher de sopa de margarina diet 1 xícara de chá de adoçante culinário 3 ovos 1 xícara de chá de leite desnatado
    Bater por 5 minutos no liquidificador em velocidade máxima. Unte (bem) forma com furo no meio (19cm) com margarina light e despeje a receita batida no liquidificador. Assem em banho maria por aproximadamente 1 hora e 30 minutos em forno a 220º
    Dicas Importantes
    que culinarista nenhuma fala... rs
    1) O adoçante culinário utilizado é da marca (LOWÇÚCAR), aqui em SP uma lata de 400grs custa em média R$ 25,00. NÃO usar as marcas: Tal e Qual, Linea, Finn, Stevita e Doce Menor (esses adoçantes ressecam a receita pois contém algumas químicas de conservação).
    2) O melhor leite para qualquer receita na linha Diet é o leite em pó: Ninho, Itambé ou Sereníssima.
    3) NÃO utilizar leite em pó da marca MOLICO ele é muito aguardo
    4) Geralmente em receitas tradicionais, qualquer medida (colher de sopa, xicara, copo...) usamos o termo: 1 xícara de chá de açúcar de MÃE... No caso de receitas Diets usamos o termos: 1 xícara de chá de adoçante culinário de MADRASTA... isto é: 
    MEDIDA EXATA.

  • Alexander Alves5) NUNCA usar as medidas (xícaras, colheres...) das que usamos para uso doméstico, pois cada fabricante dessas xícaras e colheres são diferentes umas das outras. Em lojas de 1,99 vc encontra medidores culinários (mundialmente padronizados) tanto para xícara quanto as colheres medidoras. Vale a pena ter para fazer as receitas.



    Segue a tabela para essa receita do pudim:
    Calorias: 136 cada fatia (296) Proteína: 2g (8g) Carboidrato: 36g (108g) Gordura: 5g (27g)

    Para esse pudim é ideal desenformar e morno, passar uma faca na lateral para auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário